sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

São as pessoas que fazem o sucesso das organizações

Fui aluno do IADE de 93 a 97, e é verdade quando se diz que alguns dos melhores anos da nossa vida são os da Universidade.
No IADE formei-me como profissional, mas acima de tudo também como pessoa. Ainda hoje grande parte dos meus mais chegados amigos tiveram origem no IADE.
A experiencia retirada desses 4 anos foi extraordinária, porque essa instituição tinha algo de diferente para oferecer... as pessoas.
Ao contrário de muitas outras Universidades/Instituições, o IADE tinha uma componente humana que se diferenciava, o seu staff.
A proximidade com os alunos, o interesse genuino pelas pessoas e pelas suas carreiras.
Mais do que professores, directores, coordenadores, eram amigos.
Recordo-me do apoio que tinha quando necessitava de algo, da forma como lidavam com os nossos problemas/questões.
Tive a oportunidade de conhecer a pessoa mais do que o profissional, como por exemplo a Paula Naia ou o António Ferro, dos quais ainda hoje recordo com enorme admiração e carinho. Foram peças sem sombra de dúvida fundamentais para que toda a minha experiencia enquanto estudante fosse mais facil e positiva.
Como se diz .... não são as organizações mas sim as pessoas que fazem o sucesso.
E sem sombra para dúvidas foram essas pessoas com as quais me cruzei que fizeram o IADE, pelo menos o de antigamente.
Nuno Andrade Campos

Sem comentários:

Enviar um comentário