quarta-feira, 25 de novembro de 2009

IADE. Porque tenho saudades???

IADE.Porque tenho saudades?
Tenho saudades porque quero ter.
Tenho saudades dos saudosos e dos audazes.
Tenho saudades dos que permitiam a irreverência.
Tenho saudades dos que educados, ouviam e não mal diziam.
Tenho saudades de ver uma escola que ria.
Tenho saudades do tempo, que era tempo. Da criatividade que era viva.
Da vivência que era partilhada.
Tenho saudades da partida daqueles que a construíram. Dos que tinham vida e davam caminho aos que estavam de partida.
Tenho e tenho, porque tenho a raiva de saber, que aqueles que foram as referencias, os educadores, na conduta e forma de estar na vida, estão cada vez mais de saída.
Tenho saudades das pessoas, das imagens e dos pensamentos.
Tenho saudades dos que valorizavam 4, não querendo 5.
Porque um sobrava para dar de volta.

Tenho saudades de ter saudades de um IADE que não existe mais.

ab

1 comentário:

  1. Antes de mais gostava de mandar um beijo muito especial a uma amiga muito querida

    Quero com este texto demonstrar entretanto a minha tristeza, por saber desta cruel injustiça que lhe está a acontecer em particular e ao meu querido antigo instituto IADE em geral

    A Paula sempre foi uma excelente profissional para com todo o universo IADE(professores, alunos, colegas….) sempre pronta a fazer mais e melhor, aliás com muitas outras pessoas que por lá passaram

    Desejo que tudo seja resolvido de forma conveniente e rápida e que tudo corra pelo melhor e que o IADE volte a ser o IADE

    Aproveito também para agradecer a ajuda e confiança que me deu de forma muito nobre, enquanto estive lá

    Felicidades, Pedro Grilo

    ResponderEliminar