quarta-feira, 25 de novembro de 2009

o MEU IADE

O que é este IADE? Este não sei, ouço dizer...
O que eu sei, é qual o meu IADE...
O meu IADE, é humanista, em que o mais importante são as pessoas, alunos, funcionários, professores, amigos...
Um sítio em que toda a gente se trata por igual, com um sorriso, em que o que se pede é a simples troca deste gesto, de uma palavra que sai de forma natural, uma comunhão entre todos, um sentimento de pertença à instituição...
Como é bom um sítio, em que um aluno consulta um livro e que no meio do corredor debate o tema com o seu autor...
Que bom saber, que lá existem pessoas exímias no que fazem, que não são apenas nomes nas lombadas dos livros, são aqueles professores que nos ensinam, que nos cumprimentam no elevador, que trocam ideias connosco, que nos ajudam, que nos pedem ajuda...
Sabe bem precisar de um "desenrasque" para as apresentações e lá vem uma funcionária com o retroprojector ou a extensão mesmo a tempo de nos safar...
Ter um problema e saber que não se sai do 7.º andar sem solução...
O convívio vivido na organização das jornadas, da entrega dos diplomas de amigos do último ano, alunos, funcionários, a Paula, a Marília :)
Ir ao gabinete do director Ferro e ser recebido de braços abertos e enquanto se espera por mais alguém ouvimos uma história sobre a família, ou uma curiosidade sobre o IADE...
O prédio tem cruzes na fachada, usualmente o x marca o lugar, aquele era um lugar de pessoas, daí tantas na fachada...
O meu IADE são pessoas, é um sentimento, acredito que para muitos o mesmo se passe...
Quem lá esteve sabe o que é IADE...
Creio que há uma mística...
No que se tornou não sei...
Sei qual é o meu, e é bom!!

Claudio Valentim

1 comentário:

  1. O meu IADE era o IADE do mérito, da amizade e do espírito de equipa. Este IADE é o IADE do compadrio e dos amiguinhos. O meu IADE tinha defeitos, tinhas muitos defeitos, mas era humano. Este IADE é castrador, autoritário e limitativo. O meu IADE tinha caras tinha rostos, tinha liberdade. Este IADE tem medo, tem pavor, vive amordaçado. O meu IADE era genuíno. Este IADE é plástico. O meu IADE tinha nos genes a criatividade e a energia. Este IADE tem isso na assinatura e no marketing, mas pouco na prática. O meu IADE era vivo, era lindo, era MEU. E este, definitivamente, não é o meu IADE.

    ResponderEliminar